domingo, 13 de março de 2016

A ÚLTIMA SEMANA DE JESUS NA TERRA - TRÊS DIAS ANTES DA RESSUREIÇÃO

VERSÍCULO BÍBLICO DO DIA 24/03/2016 (Quinta-feira)
(Quinta-feira, 13 de Nisã do Ano 33 EC – Calendário Judaico)
“Jesus deu a Pedro e a João a seguinte ordem: – Vão e preparem para nós o jantar da Páscoa... Quando entrarem na cidade, um homem carregando um pote de água vai se encontrar com vocês. Sigam esse homem até a casa onde ele entrar” (Lucas 22:8-10)

FALTAVA TRÊS DIAS ANTES DE SUA ASCENSÃO
QUINTA-FEIRA - OS ÚLTIMOS PREPARATIVOS PARA A PÁSCOA: O dia 13 de nisã começou após o pôr do sol de ontem quarta-feira, e esta é a última das seis noites que Jesus passa em Betânia. Os últimos preparativos para a Páscoa serão feitos no dia seguinte. Será necessário providenciar um cordeiro para ser abatido e assado inteiro depois que começar o dia 14 de nisã hoje após o pôr do sol. Onde eles vão fazer a refeição, e quem vai prepará-la? Jesus não dar muitos detalhes sobre o local nessa hora, por isso Judas não tem como saber o local para contar aos sacerdotes. Provavelmente no início da tarde de quinta-feira, que Jesus envia Pedro e João, de Betânia a Jerusalém, dizendo: “Vão e aprontem a refeição pascoal para que a comamos.” Eles perguntam: “Onde o senhor quer que a aprontemos?” Jesus explica: “Ao entrarem na cidade, um homem levando um jarro de barro com água encontrará vocês. Sigam-no para dentro da casa em que ele entrar. E digam ao proprietário da casa: ‘O Instrutor mandou lhe dizer: “Onde está a sala dos hóspedes, em que eu possa tomar a refeição pascoal com os meus discípulos?”’ E esse homem lhes mostrará uma grande sala mobiliada no andar de cima. Aprontem-na ali.”  (Lucas 22:8-12Sem dúvida, o proprietário da casa é discípulo de Jesus. Talvez ele já espere que Jesus peça para usar sua casa nessa ocasião. Quando os dois apóstolos chegam a Jerusalém, encontram tudo do jeito que Jesus disse. Então providenciam que o cordeiro seja preparado e que os outros preparativos para a Páscoa sejam feitos para os 13, Jesus e seus 12 apóstolos.
LEITURA BÍBLICA DE HOJE: Mateus 26:20Marcos 14:12-16Lucas 22:7-13.

20 Quando anoiteceu, Jesus e os doze discípulos sentaram para comer.

12 No primeiro dia da Festa dos Pães sem Fermento, em que os judeus matavam carneirinhos para comemorarem a Páscoa, os discípulos perguntaram a Jesus: – Onde é que o senhor quer que a gente prepare o jantar da Páscoa para o senhor?
13 Então Jesus enviou dois discípulos com a seguinte ordem: – Vão até a cidade. Lá irá se encontrar com vocês um homem que estará carregando um pote de água. Vão atrás desse homem
14 e digam ao dono da casa em que ele entrar que o Mestre manda perguntar: “Onde fica a sala em que eu e os meus discípulos vamos comer o jantar da Páscoa?”
15 Então ele mostrará a vocês no andar de cima uma sala grande, mobiliada e arrumada para o jantar. Preparem ali tudo para nós.
16 Os dois discípulos foram até a cidade e encontraram tudo como Jesus tinha dito. Então prepararam o jantar da Páscoa.

Chegou o dia da Festa dos Pães sem Fermento, dia em que os judeus matavam carneirinhos para comemorar a Páscoa.
8 Então Jesus deu a Pedro e a João a seguinte ordem: – Vão e preparem para nós o jantar da Páscoa.
9 Eles perguntaram: – Onde o senhor quer que a gente prepare o jantar?
10 Jesus respondeu: – Escutem! Quando entrarem na cidade, um homem carregando um pote de água vai se encontrar com vocês. Sigam esse homem até a casa onde ele entrar
11 e digam ao dono dela: “O Mestre mandou perguntar a você onde fica a sala em que ele e os seus discípulos vão comer o jantar da Páscoa.”
12 Então ele mostrará a vocês uma grande sala mobiliada, no andar de cima. Preparem ali o jantar
13 Os dois discípulos foram até a cidade e encontraram tudo como Jesus tinha dito. Então prepararam o jantar da Páscoa.

VER A PRIMEIRA LEITURA DA SEXTA-FEIRA: “O CONVITE” >>
CLIQUE AQUI>>http://luizvalter1.blogspot.com.br/2016/03/a-ultima-semana-de-jesus-na-terra-nove.html  

Nenhum comentário:

Postar um comentário