quinta-feira, 7 de maio de 2015

CAIM E ABEL

CAIM E ABEL
Lavrar a terra e cuidar dos animais foram as primeiras atividades do ser humano. Caim empenhou-se na agricultura, e Abel tornou-se pastor de ovelhas. (Gênesis 4:2) Visto que a alimentação no início da humanidade consistia exclusivamente de frutas, hortaliças e verduras, então, por que criar ovelhas? Porque as ovelhas precisam de cuidados humanos. A Bíblia não diz se os primeiros humanos usavam leite de animal como alimento, mesmo sendo vegetarianos eles podiam muito bem usar a lã das ovelhas. E quando ovelhas morriam, sua pele tinha muitas utilidades. Por exemplo, para vestir Adão e Eva, Deus lhes proveu “vestes compridas de peles”. (Gênesis 3:21) OS IRMÃOS APRESENTARAM OFERTAS: Não há registro bíblico que indique que Deus falou a Adão e Eva depois que eles foram expulsos do paraíso, mais Deus continuou se comunicando com seus filhos, Caim e Abel. Caim e Abel apresentaram ofertas a Deus. Havia umas diferenças enormes de atitudes entre Caim e Abel. É bem provável que Caim refletisse na sua oferta mera formalidade. A reação de Caim à rejeição do seu sacrifício refletiu seu verdadeiro espírito. Em vez de procurar endireitar a questão, “acendeu-se muito a ira de Caim, e seu semblante começou a descair”. (Gênesis 4:5) Suas atitudes e suas ações revelavam ideais e intenções iníquas.

ABEL CONTINUA FALANDO: O apóstolo Paulo foi inspirado a dizer: “Embora morto, Abel ainda fala.” (Hebreus 11:4) Não existe uma única palavra dita por Abel registrada na Bíblia. Por meio de que Abel ainda fala?  Por meio da fé. Abel não cresceu tendo a melhor das influências, os seus pais tinham cometido um grande pecado por colocarem seus próprios desejos à frente de tudo e de todos.  O seu irmão Caim não demostrava muita espiritualidade igual a ele.

O EXEMPLO DE CAIM: O apóstolo João exortou os cristãos a amarem uns aos outros, “não como Caim, que se originou do iníquo e que matou a seu irmão e todo aquele que odeia seu irmão é homicida.”  O EXEMPLO DE ABEL: Temos muito mais motivos do que Abel para desenvolver fé nas promessas de Deus. Hoje nós somos muito mais aprofundados em conhecimento sobre as maravilhosas criações Divina. Temos a Bíblia inteira à nossa disposição. Temos muitos exemplos de pessoas que demostram fé para que possamos imita-los.

Um comentário: