domingo, 24 de maio de 2015

“AS ARMADILHAS DO PASSARINHEIRO”. SALMO 91.


“AS ARMADILHAS DO PASSARINHEIRO”. (SALMO 91)
Os cristãos verdadeiros enfrentam um predador que possui inteligência sobre-humana e astúcia. O Salmo 91:3 o chama de “O  Passarinheiro”. Esse inimigo poderoso astutamente tenta desencaminhar e apanhar o povo de Deus, assim como um passarinheiro faz com os pássaros. Só que os pássaros literais por natureza são sábios e cautelosos, e não são fáceis de pegar. A Bíblia diz que: “alguns saíram da armadilha do Diabo” (2 Timóteo 2:26) O salmista identifica satanás como um LEÃO e o compara também a uma COBRA NAJA no Salmo 91:13.

SATANÁS E AS SUAS TÁTICAS: Precisamos identificar as várias táticas usadas por ele.
1-  O MEDO DO HOMEM: O Diabo gosta de se aproveitar da preocupação dos cristãos com o que os outros pensam sobre eles. “Tremer diante de homens” é um laço que o Diabo usa para desequilibrar alguns servos de Deus. (Provérbios 29:25)
2- O LAÇO DO MATERIALISMO: Ele também usa a isca do materialismo para nos apanhar. O sistema comercial deste mundo muitas vezes promove esquemas de enriquecimento rápido. E muitos sacrificam sua espiritualidade para manter o seu padrão de vida.
3- O ENTRETENIMENTO PREJUDICIAL: Uma atitude parecida à de Sodoma e Gomorra tomou conta de grande parte da indústria do entretenimento. Até mesmo telejornais e revistas destacam a violência e alimentam o interesse excessivo pelo sexo. Muito do que a mídia apresenta como entretenimento ofusca a capacidade das pessoas de “distinguir tanto o certo como o errado”. (Hebreus 5:14)

É MORAR NO "LUGAR SECRETO DO ALTÍSSIMO!"
Não podemos resistir a Satanás e seus anjos perversos na nossa própria força física ou mental. Portanto, para evitarmos ser apanhados pelo “passarinheiro”, precisamos permanecer no lugar simbólico de proteção, isto é, “morar no lugar secreto do Altíssimo”, procurando “pouso sob a própria sombra do Todo-poderoso” do Salmo 91. Para estar no Lugar “Secreto do Altíssimo”, temos de estar “Revestidos da armadura completa de Deus, para que possamos nos manter firmes contra as maquinações do Diabo”, que estar registado em Efésios 6:11-18. QUAIS MOTIVOS? 1- Porque “O mundo inteiro jaz no poder do iníquo”, diz 1 João 5:19. O Diabo ao tentar Jesus oferecer-lhe a autoridade e a glória de “todos os reinos da terra habitada”. (Lucas 4:5-7) 2- Satanás é “mentiroso e o pai da mentira”, mas se apresenta como “anjo de luz”, para nos enganar. ( João 8:44; 2 Coríntios 11:14) Por esses motivos Tiago escreveu: ‘Sujeitai-vos a Deus, mas oponde-vos ao Diabo, e ele fugirá de vós.’ (Tiago 4:7) Os servos de Deus não devem procurar agouros nem se envolver na astrologia, na adivinhação e no espiritismo. Se formos espiritualmente ativos e fortes, não precisamos ter medo do ataque do passarinheiro, e nem ter medo que alguém lance um feitiço contra nós. (Números 23:23; Deuteronômio 18:10-12; Isaías 47:12-15; Atos 19:18-20)

3 comentários:

  1. Muito bom estudo, estou colocando ele em meu blog, espero não estar infrigindo seus princípios, tbm espero ter o privilégio de sua visita em meu blog. "Um Ministério de Amor". http://dilsongm.blogspot.com.br/2015/05/as-armadilhas-do-passarinheiro-salmo-91.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um prazer vc divulgar a palavr de Deus em seu blog, seja bem vindo, sinta-se em casa posto o que vc quiser e achar interessante, vou ter a hinonra de conhecer seu blog. obg. Valter Silva.

      Excluir
    2. É um prazer vc divulgar a palavr de Deus em seu blog, seja bem vindo, sinta-se em casa posto o que vc quiser e achar interessante, vou ter a hinonra de conhecer seu blog. obg. Valter Silva.

      Excluir