terça-feira, 8 de setembro de 2015

QUÉM É ESSA GRANDE MERETRIZ?

QUÉM É ESSA GRANDE MERETRIZ?
 “E a mulher estava vestida de púrpura, e estava adornada de ouro, e de pedra preciosa”... e estava embriagada com o sangue dos santos e com o sangue das testemunhas de Jesus... E na sua testa havia escrito: “Babilônia, a Grande, a mãe das meretrizes e das coisas repugnantes da terra.”  (Apocalipse 17:4-6) A BÍBLIA usa muitas vezes a palavra mulheres para representar simbolicamente nações ou grupos de pessoas que são ‘casadas’ com notáveis personagens. Por exemplo:  1 - A nação de Israel é chamado de esposa de Deus, em Jeremias 3:14.   2 - A igreja cristã é chamada de noiva de Cristo, em Apocalipse 21:9. Mas quando essas “mulheres” simbólicas são infiéis, elas são chamadas de adúlteras. “Adúlteras, não sabeis que a amizade com o mundo é inimizade com Deus?” (Tiago 4:4)

O MERETRÍCIO ESPIRITUAL: É afirmar adorar o Deus verdadeiro quando, na verdade, se presta adoração e afeto a outros deuses. Essa meretriz deriva o seu nome da antiga Babilônia, quando começaram a construir uma torre religiosa pagã, Deus confundiu a língua deles e os espalhou até os confins da terra. Eles levaram consigo a sua religião, e foi assim que veio a existir um império mundial de religião babilônica.  Mesmo neste século 20, o meretrício espiritual é comum no sistema religioso do mundo.

A GRANDE MERETRIZ: : No entanto, a moderna Babilônia, a Grande, ainda vive, e ainda é o instrumento principal de Satanás para cegar os povos da terra para com os propósitos de Deus relacionados com o seu povo.  (2 Coríntios 4:3, 4) Com ensinamentos não bíblicos como a doutrina da evolução, seus envolvimentos em apoiar governos corrutos como o nazista de Adolfo Hitler, incentivando e abençoando os discípulos de Jesus a darem as suas vidas para defenderem os interesse desses governos corrutos. A Bíblia nos convida: “Saí dela, povo meu, se não quiserdes compartilhar com ela nos seus pecados e se não quiserdes receber parte das suas pragas”! (Apocalipse 18:4; Jeremias 51:45)



Nenhum comentário:

Postar um comentário